O Checklist do feriado em looks Corporeum!

Programas triviais não são sinônimos de desleixo fashion. Faça o checklist da sua viagem enquanto se inspira para montar produções incríveis para o seu day by day na serra ou na praia:

Abasteça

Get the Look: o minimalismo cozy da blusa de pelos + short com touch metalizado não tem como não ser a sua opção para dirigir horas a fio na estrada.

Karina_posto_bl_short2

Escolha o soundtrack

Viajar sem música não é viajar. Os efeitos emocionais que o duo música + estrada nos proporcionam não tem preço. Prepare a melhor playlist ever e aumente o som. Garanta o comfy do tricot em um look não óbvio. Ouse e opte pela saia midi, o comprimento absoluto do inverno.

Fabiola_travessa15_segundo_andar

Escolha o livro

O feriado pede agitação, mas também momentos de reflexão e leitura. Use a mesma estampa nas peça de baixo e de cima, fazendo um efeito jumpsuit, e abuse muito do efeito flare.

Fabiola_travessa12

Shopping List

Quem disse que a mulher chic não faz compras no supermercado? Garanta o essencial do healthy que você pode não encontrar na sua viagem; o detox e o suco verde podem ser uma boa opção após a comilança achocolatada da Páscoa.

Karina_vt_supermercado4

Passeie antes

Toda dog-lover que se preze, sabe bem que muito tempo dentro do carro os deixam agitados. Prepare o look poderoso e take a walk com o seu pet.

Luiza6

Checking the emails

Desligue um pouco da conexão internética no feriado, e deixe o mood workaholic para depois do feriado. Camadas e sobreposições são tudo o que você precisa no inverno. Melhor ainda: Misturar texturas e padronagens como o mix do tweed do top com a seda estampada da calça.

Karina_cl_tricot_blusa6

Coffee Break

Faz parte da experiência do “pegar a estrada” aquela parada estratégica para o café.

Karina_bl_cljeans_tortaecia6

Pare na estrada e instagramme

Ok, você não resistiu e até conseguiu sinal no seu ipad no meio da estrada. Instagramming de mão cheia que é, aproveite o visual incrível e take a pic.

Karina_SHORTJEANS_BLLARANJA2

Chegue Poderosa

O all black não precisa ser usado necessariamente para looks noite. O cropped em renda e o pedaço da barriga à mostra deixam a produção menos pesada.

Karina_cclub_preto_carro_verm1

Looks Corporeum, C.Club! e C.Code. Fotos by Denise Leão.


Get the Trends: Os looks do Coachella!

18

O Coachella acabou, mas deixamos registrado por aqui um compilado de looks que traduzem muito bem alguns das maiores tendências do globo, seja no quesito fashion ou no comportamento. O que mais nos fascina nos festivais, é que apesar dos clichês dos show offs  “look at me“, é interessante observar o comportamento de uma nova geração que cede cada vez mais para os giga eventos de música, – vide Lollapalooza no Brasil, que recebeu 150 mil pessoas, o dobro do ano passado – . Isto tudo exatamente porque vivemos um momento que busca a experiência. Não é de fato uma surpresa que se procure cada vez mais o Middles in The Mountains, ou o Burning Man. Porque nestes lugares nós vemos também os que aproveitam a experiência do festival como uma atmosfera para se registrar um “novo eu”. Um ambiente lúdico para total reinvenção, por isto que é tão fascinante. Não é somente de música que as pessoas querem desfrutar, mas também o “viver” a experiência, senti-la. O sentar na grama, o espetáculo visual de luzes neon dos shows, o barulho ensurdecedor das caixas de som, a comida junkie, o poder usar um chapéu sem se envergonhar e ou se sentir “over”.

Você vai ver muitos conjuntinhos color – ultra cute – , a geometria gráfica nas estampas, a barriga e os ombros de fora. O mood  boho mezzo vamp, mezzo chic – com pitadas de western -, além da cultura pop integralmente registrada nas unhas – você vai ver no final do post – . Inspire-se e até o próximo festival!

20

14

23

41

73

22

69

52

33

47

72

78

10

26

61

37

36

32

31

30

29

39

                                                                                                                                         38                                                                                                                                                                            

44

45 48

49

50

51

11

12

04

05

03

07

55

56

57

08

77

76

75

74

09

02

81

79

01

                43   46

71

70                                                                                                                                      

59

80

13

06

28

27

24

21

67

66

01

62

02

68

65

64

63 


OS LOOKS DO #Corporeum30anos!

A Corporeum fez 30 incríveis anos esta semana, e para comemorar, reunimos muita gente bacana para um almoço no Fasano, em Ipanema. O mood era minimalista-chic, bem do jeito que a marca gosta. Let´s check os looks das it-girls  e também ver quem estava por lá:

Pics by Denise Leão e Bruno Ryfer

10

Acima, o clã Sobral: Maíra, Ritta, Christina e Joana.

Maíra Sobral

XT6A7311

C.Girly: Maíra, responsável pelo comercial da Corporeum, optou pela saia em verde vibrante. O efeito girlie dos babados foi amadurecido pelo modelo fechado e tom escuro da camisa com aplicações em seda.

XT6A7312Mix Prints: Nenhum momento é mais propício para a misturas de estampas e padronagens. Para o evento, Maíra optou pelas texturas diferentes da saia e sapato. O fashion code atual permite a brincadeira, da qual sempre resulta em looks muito mais modernos e fora do óbvio:

XT6A7316

 C.Girl in da Club: Joana, estilista da C.Club!, marca que junto com a Corporeum vem conquistando youngsters e it-girls - não só do Brasil como também ao redor do Globo (a italiana Chiara Ferragni adora, e até a cantora britânica Cheryl Cole já nos contactou apaixonada pelos vestidos) -, escolheu o minimalismo fresh do look all white:

XT6A7242

XT6A7230

XT6A7238

Chris Pitanguy

Fashion Muse: A consultora de luxo – e musa –  é mais do que habitué nos nossos eventos. Uma das melhores representantes da pura elegância e C.Lover de carteirinha, Chris uniu o shirt dress da C.Code com acessórios statement, além de uma boa dose de atitude:

XT6A7338

Chris usa C.Code, a nossa marca day by day na estampa Serpent da Essence, coleção de inverno da Corporeum. 

XT6A7336

Marina Brum

The Coolest Girl Ever: A super stylist sabe como ninguém combinar peças classy com o carioca & street. A estampa Roche da Corporeum e os seus efeitos “embassados” ficaram ainda mais cool com o truque da jaqueta jeans na cintura e bolsa cruzada. #weloveit

XT6A7355

Trend Alert: golas um pouco mais altas e braços de fora são o que você vai querer usar neste inverno. A época mais “fria” do país permite que possamos abusar deste efeito como ninguém. As fendas continuam generosíssimas, e os tons em 50 shades do cinza, são, junto com os violáceos, as cores da estação.

XT6A7357

Dandynha Barbosa

Go Red: Dandy, nossa querida C.Lover, compareceu com o print impactante do inverno da Corporeum, a estampa Poison, e a combinou com acessórios em um dos tons incontornáveis da estação, o vermelho.

XT6A7268

XT6A7250Get the Trend: bolsas, unhas e sapatos, tudo da mesma cor, combinando com os tons da estampa. O comprimento midi, a fenda lateral e o recorte mais fechado no colo, são 3 tendências fortes da estação mais fria do ano – não tão fria no Brasil! – :

XT6A7261

Lilian Fernandes

Lace Yourself: O tule e a renda, matérias primas adoradas pela C.Club! e pela Corporeum Collection, também marcaram presença na comemoração. No dress C.Club!, Lilian aproveitou a alta dos tons levemente terrosos e o trabalho handmade clássico da marca, arrematando a produção com cor de batom vibrante.

XT6A7192
XT6A7185

Mirella Manso

The New Classic: O jumpsuit está se tornando o clássico do guarda roupa feminino, e vem se afirmando como peça must -have desde estações anteriores. O efeito flare das pernas afirma a intenção comfy & cool, em um mix do “descompromissado” com o ultra chique.

XT6A7144

XT6A7139

Acessórios: Quebre a sobriedade do preto e traga um splash de cor nas bolsas; quando optar pelo macacão, invista também em acessórios compridos, eles dão à bossa:

XT6A7151

11

Impossível não amar este clique acima; by Bruno Ryfer:

Clarissa Wagner

Cubra-se de glam: Para eventos ultra chics que duram da manhã até o entardecer, arremate a produção com um super chapéu. A jornalista de moda da Harper´s Bazaar, é fã dos acessórios e das estampas, escolhendo o print Cote D´azur do inverno Corporeum bem no estilo Riviera Francesa:

XT6A7215

XT6A7224

Bianca Suassuna

Com este tom de pele e e cabelo, não é preciso muito, portanto, a it-girl é o puro exemplo de como estar elegante sem esforços: Short Corporeum em tweed com detalhes em couro, + camisa de seda, que enriquecem a produção clean & classic:

XT6A7273

XT6A7284

Denise Leão

A fotógrafa mais charmosa do Rio foi com a estampa-sensação da C.Code, a Serpent, na versão em calça flare:

XT6A7375

Os insiders fashion: Quem estava lá:

Muitos insiders da moda e fashion friends nos prestigiaram. Veja quem mais foi, pelos cliques de Bruno Ryfer:

Lilian Pacci nos prestigiou também, em clique com Ritta Sobral, diretora criativa da Corporeum:

13

Giovanni Frasson da Vogue Brasil, e Ritta:

12

 Larissa Luchesi e Renata Piza editoras da Elle Brasil, e Joana Sobral entre elas:

larissa luchesi e renata piza

A jornalista de moda Heloisa Marra, Maíra Sobral e Christina Sobral, responsável pela frente comercial da Corporeum:

heloisa marra

Paula Mendes

Corporeum Team: Nossa coordenadora de marketing é adepta à boa camisa de seda com estampas impactantes. No clique, o print é a Cote D´azur da Corporeum:

XT6A7303

Dandynha Barbosa, Diogenes Queiroz e Lara Davila:

dandynha, diogenez e lara davila

Dani Oliveira

dani oliveira

E a Família Sobral, feliz em comemorar o sucesso e consolidação da marca!

XT6A7382


Coleção Essence: Estampas Grasse e Roche!

inspiração essence

Acima: Grasse, print inspirada nas flores enigmáticas da cidade e na arte de Georgia O´Keffe. A abstração da sua arte em uma representação da feminilidade em sintonia com a síntese das qualidades efêmeras das flores e as suas características fascinantes.

Estampa Roche

 O passeio pelas ruelas bucólicas da pequena vila no interior de Cannes deram o start para a criação de estampas que traduzem o perfume da coleção. As construções antigas, feitas por diferentes tipos de pedras amareladas e em tons de cinza, inspiraram a Roche. O frescor ficou por conta da tradução moderna com o print desenvolvido em 3D.

Acompanhe mais da Essence no nosso instagram: @corporeum


Playlist: O Setentismo está no ar

04

70´s. Não existe era mais incrível para música e para a moda. Desde o ano passado, Pharrel (que é notícia de 9 entre 10 blogs de música, moda e comportamento este mês pelo lançamento de seu cd solo, G.I.R.L) marcou a sua contribuição no álbum premiado da dupla Daft Punk com influências musicais da época, dando o start para muitos outros artistas – vide Justin Timberlake – lançarem singles com a mesma sintonia.

 Na playlist de hoje ouvimos a pegada fashionista do Midnight Magic e e do Dominant Legs, o funk/soul da década de 70 com o novo de Pharrel e o novo single do Chromeo com o Toro y Moi. A disco music vibration fica por conta de Hercules and Love Affair e o Scissor Sisters, e para fechar, a psicodelia-glam á la David Bowie com Ariel Pink e o novo do Metronomy.

Seventy-lovers como somos, não deixamos de selecionar o melhor dos editoriais, publicidades e cliques de rua da época. Peace out:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

03

06

07

12

13

14

15

16

29

59

22

30

20

23

27

33

24

25

26

31

28

32

34

35

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46

47

49

50

36

55

51

56

52

53

54

57

58

61

62

63

             11

19

70

21

17


“FLOWERS”: O Fashion Film que tem tudo a ver com o inverno essence

01Os florais do passado amadureceram, e vieram com um caráter all new para a próxima estação. Prometem invadir os guarda-roupas em versões ultra sensuais e com pinceladas de dark romance, vindas em fundos escuros ou em tons “gelados” como os do cinza. Os rosa em pink powder e os tons em lilás completam a cena, mas com comportamentos muito menos doce. Esqueça a ingenuidade das “candy colors”, que vieram mais expressivas e maduras:

02

A V-Magazine, revista conceituada por especialistas e reconhecidas pelos leitores como uma das mais inventivas e progressivas da atualidade, – que tem colaboradores como Inez & Vinoodh, Hedi Slimane, Mario Testino e Karl Lagerfeld, apenasapresentou hoje um fashion film que traduz a modernidade dos tons pastéis e o amadurecimento dos patterns em florais em um editorial em 3D. Veja as pétalas dos jardins bucólicos por outro ângulo:

03

 Cena do fashion film (acima) e a campanha da Corporeum abaixo: os olhares intrigantes e o comportamento menos doce quebram a atmosfera romântica:

Corporeum

O floral da Corporeum: Grasse, a estampa inspirada nos perfumes das ruelas da cidade da Riviera Francesa, em tons menos ingênuos e shapes que confirmam o amadurecimento dos florais:

Lâmina Estampa - Centifolie

Viva a essência da Corporeum e a acompanhe em breve no nosso site – que vem super novo, fresh & clean, –  e no instagram! 


Editoriais: Disneylovers Vogue Japão!

02

O que acontece quando vivemos um momento dominado pela cultura pop, com a necessidade da presença digital e do qual as experiências sensoriais reinam?

Resultados como o A playful sense of wonder, editorial da Vogue Japão produzido pela editora Anna Dello Russo. Para a edição de abril, o destino escolhido foi Paris, só que em um universo um pouco mais distante do que o romantismo da cidade luz, mas na terra aonde o Mickey é o Rei.

10

Obviamente que pelo perfil criativo-enérgico e genial da editora italiana e da equipe da Vogue Japão, escolher as locações e os personagens da Disneyland não é nenhuma novidade fora do comum, mas ainda assim, desenha o que tem se destacado nas tendências de comportamento contemporâneas. Primeiro, de que Mickey é trend, ponto. (Veja o post de hoje da Julia Faria: www.juliafaria.com.br). Segundo, porque esta é a nova honestidade confessional, que não se preocupa com o que não é hypado, e que, indo mais além, torna hypado o que não era.

 Não nos limitamos mais a ocultar os nossos gostos exóticos, antiquados ou “bregas”, afinal, tudo é possível. O technobrega quem diria, virou hype, a favela é protagonista de um movimento descolado, a “classe C” é ovacionada desde “Avenida Brasil” da Globo. Na moda, vemos o vintage, o seapunk, o oldschool, o underground. Os moderninhos já podem usar os seus moletons antigos do Hard Rock Café, e nós podemos sim, dizer que amamos a Disneyland sem parecer vítimas do marketing impecável da organização ou amantes do eterno sentimento de nostalgia. Tempos da cultura shuffle, com referências e estéticas misturadas.

04

No editorial da Vogue Japão de abril, não só as tops Georgia May JaggerChiharu Okunugi posam para as lentes do italiano Giampaolo Sgura, como também os personagens icônicos da Disney – talvez mais acostumados com cliques do que as próprias modelos -. Os looks, nomes como Prada, Miu Miu, Marc Jacobs, Burberry, Dsquared2 e Moschino. 

Assista o vídeo do making off com as nossas cenas favoritas: o groove do Pateta, a Minnie freacking out ao ver os sapatos vermelhos do cenário e o casal Mickey & Minnie se decidindo em relação às fotos tiradas. Impagável. Sim, somos disneylovers também, e não tem jeito, este mundo mágico nos envolve e nos emociona a ponto de desejarmos um teletransporte para a Disney em 3,2,1:

03

05

06

07

17

09

11

12

13

18

15

16


Playlist: Girls, we run the world!

Uma playlist de cantoras poderosas para homenagear o dia internacional de quem deixa o mundo mais incrível, as mulheres. Queen B. abre, passando pelas revelações ultra hypadas Banks Yumi Zouma, até o remember de  de uma geração Girl Power, entre outras. Dê o play: 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Dia da Mulher

01.Beyoncé – XO

02. Mapei – Don´t Wait

03. Kimbra – Warrior

04. Banks – Before I Ever Met You

05. Karen O – The Moon Song

06. MØ - Say you´ll be There (Spice Girls Cover)

07. HAIM – If i Could Change Your Mind

08. Seinabo Sey – Outlines

09.  Yumi Zouma – A Long Walk Home For Parted Lovers

10. Lilly Allen – Hard Out Here


Let´s bring the preppy back!

 

03

O preppy não é tendência nova e volta e meia retorna cada vez mais atual ao univerno fashion. A vibe “Clueless” – vide “Patricinhas de Beverly Hills”, – está sendo traduzida em releituras modernas, com suas referências e características altamente visíveis nas produções do street style mundial. Sejam lady likes ou não, há um mood preppy no ar, com tailleurs à la Chanel, peças xadrez em looks monocromáticos, camisas com golas para fora e meias até o joelho.

01

 Rihanna, diva da música e fashion lover - há quem diga que ela é o ícone pop mais disputado pelas grifes de luxo, afinal, é a referência cool da atualidade – anda usando as versões monocromáticas in color por aí. Querendo ou não, é inegável que “Patricinhas de Beverly Hills” foi um ícone de uma geração que viveu os anos 90. Quem não lembra do lápis de pompom rosa de Cher? E dos adesivos de nariz para tirar os cravos, mania americana que virou tendência hypada? Se você não viveu um exílio da cultura pop nos anos 90, você lembra.

 Para afirmar a efervescência de uma trend -quando ela se espalha, não há como fugir: ela domina muitos aspectos da nossa vida cotidiana, e assistir um videoclipe de música é também confirmar tendências – . A australiana Iggy Azalea fez uma homenagem ao filme que beira à perfeição, com caracterizações perfeitas das locações e reproduções do figurino da época em peças atualíssimas, além do comportamento de uma geração fashion victim. Só faltou Alicia Silverstone. Se você nasceu dos anos 80 aos 95, vai sentir a nostalgia:

Clueless Mood

 Uma transição do prep original às releituras contemporâneas nas últimas fashion weeks:

09

10

05

01

02

03

04

05

06

07

08

01

02

03

04

A versão moderna do estilo na coleção Essence, o inverno da Corporeum:

_MG_2398

_MG_2611

_MG_3477

A versão day by day da C.Code:

19 


Folia Chic: As dicas da Joana Sobral no site Glamurama!

Paula Sobral

Joana Sobral e o site Glamurama fizeram uma boa parceria este carnaval. Joana, estilista da C.Club!, conhecida pelas fashionistas pela a sua assinatura interessante na moda party – com o uso de muito tule, renda e trabalhos handmade – , foi convidada pelo badalado site de moda Glamurama para trazer inspirações e dar dicas exclusivas de moda e comportamento no carnaval.

 Com o DNA fashion – sua mãe, tia e primas trabalham no mercado da moda – Joana respira esta atmosfera desde pequena por influência indireta de sua mãe, Ritta, diretora criativa da Corporeum. Segundo a estilista, o importante é se divertir, e seja no bloco ou no baile de gala, não se preocupar tanto com a fantasia ou os adereços, porque o estilo está mais na atitude do que qualquer coisa.

 Aprenda a se decorar no carnaval unindo adereços com peças do seu guarda-roupa:

Blocos Mil

O xale fringe de chamois e as maxibijus traduzem a linguagem sofisticada do look étnico montado pela estilista. O animal print da Corporeum traz o final touch para a caracterização, e as rasteirinhas são obrigatórias – mesmo não sendo a sua preferência, Joana adora saltos – , pois elas trazem o conforto que os blocos pedem.

Joana Sobral acessórios comprados em St. Barths

26

27

28

22

Detalhe colares

Detalhe pulseiras

Noite chic e descolada 

Do luxo à folia: não se preocupe em comprar fantasias. A graça é unir o seu guarda-roupa chic com criatividade. Para quem ama tops, o lenço Hermés pode ser usado como blusa. Abuse do mix de estampas, e arremate o look com um acessório de cabeça poderoso:

Paula Sobral cor

36

Acessórios

33

34

A bossa do little black dress + orelhas de gato e acessórios de cor vibrante é outra proposta da Joana para um programa de carnaval deluxe:

17

Joana Sobral acessórios

Paula Sobral noite

Joana Sobral detalhes bijus compradas em NY

Paula Sobral noite

12

13

Baile Glam

Para os bailes, Joana escolheu os longos, como este da linha festa da Corporeum. O resultado carnavalesco ficou por conta dos acessórios, em uma produção red carpet com mood couture:

Joana Sobral baile

02

03

Detalhe colar

Acessórios sapatos Miu Miu, máscara Veneza, colar NY

Detalhe pulseira

07

08

09

O macacão rosa da coleção de inverno da C.Club! foi o escolhido pela glamurette para o look fun & girly. As flores confirmam a delicadeza cheia de charme e a boemia couture da estação:

Paula Sobral

43

Detalhe acessórios

Acessórios óculos My Philosophy, flores acervo pessoal

Se prevenir do calor com cuidados com a maquiagem é uma das principais dicas da Joana, afinal make borrada não é nada elegante. Ela também tem uma estratégia para o conforto dos pés, já que é uma high-heels-lover. Todas as dicas estão no Glamurama, veja, se inspire, e aproveite o seu carnaval glam da melhor maneira possível: http://glamurama.uol.com.br/glamurette-propoe-5-looks-para-eventos-de-carnaval-do-bloquinho-ao-gala/#30

Página 1 de 6712345...102030...Última »